No último encontro da Academia Americana de Dermatologia, que ocorreu neste mês de março, em Miami nos Estados Unidos, foram apresentados estudos relacionados ao uso de diferentes tipos de laser.
Um trabalho muito interessante tratou sobre o uso do Pulse Dye Laser imediatamente após a retirada de pontos cirúrgicos.
Foi demonstrado que o uso do laser melhora a qualidade da cicatrização, reduzindo a incidência de quelóides e cicatrizes avermelhadas, melhorando, ao final do tratamento, a aparência estética da cicatriz.
Em breve postaremos mais novidades sobre tratamento a laser.
Dr. Ricardo Fenelon
Dermatologista – CRM 4901
Ex-Presidente da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia – Regional Centro-Oeste

Boa noite, Dr. Ricardo. Minha filha sofreu uma queimadura há 10 anos e surgiu uma cicatriz mais clara que a pele dela. Durante todos esses anos eu a levei em vários dermatologistas e ninguém conseguiu tratar a sua cicatriz. Um médico chegou até a sugerir que ela tomasse sol na cicatriz , mas isso náo resolveu o problema. Será que é possível resolver este problema de forma segura?
Boa noite, Clarice. Tudo bem? Cada caso é um caso. Então, é necessário fazer uma avaliação para vermos qual o tratamento mais indicado. Minha equipe vai enviar para o seu e-mail todas as informações e os valores, ok? Agradeço pela mensagem!
Ola, eu tenho queloide nas orelhas não são grande mais me incomoda muito, existe algum tratamento rapido e eficaz, se sim poderia me informa os valores e tudo mais que seja importante
Bom dia, Kamila. Como vai? Há o tratamento, mas é preciso uma avaliação para indicarmos qual o mais indicado para o seu caso. Minha equipe vai encaminhar para o seu e-mail as informações e os valores, tudo bem? Agradeço pela mensagem!
Tive problemas de cicatrização na mastopexia e minha cicatriz ficou bem escura tem como melhorar?
Boa noite, Racheline. Tudo bem? O ideal é fazer uma avaliação para determinar o melhor tratamento para o seu caso. Minha equipe vai enviar para o seu e-mail as informações e os valores do tratamento, ok? Obrigado pela mensagem!
Bom dia !
Tenho Uma queloide na orelha.
VCS fazem cirurgia?
Bom dia, Marta! Como vai? Para definirmos o melhor tratamento é ideal sempre que se faça um diagnóstico. Minha equipe vai te enviar por e-mail valores e algumas informações, ok? Obrigado pela mensagem!