Uso de Laser após retirada dos pontos

No último encontro da Academia Americana de Dermatologia, que ocorreu neste mês de março, em Miami nos Estados Unidos, foram apresentados estudos relacionados ao uso de diferentes tipos de laser.

Um trabalho muito interessante tratou sobre o uso do  Pulse Dye Laser imediatamente após a retirada de pontos cirúrgicos.

Foi demonstrado que o uso do laser melhora a qualidade da cicatrização, reduzindo a incidência de quelóides e cicatrizes avermelhadas, melhorando, ao final do tratamento, a aparência estética da cicatriz.

Em breve postaremos mais novidades sobre tratamento a laser.

Dr. Ricardo Fenelon
Dermatologista – CRM 4901
Ex-Presidente da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia – Regional Centro-Oeste

186 comentários

  1. Boa noite, gostaria de saber se existe algum tratamento preventivo para quem quer fazer tatuagem e tem tendência a quelóide. No caso, algo que pudesse reduzir a chance de desenvolver quelóide na tatuagem.

    1. Olá, Valéria. Tudo bem? Não existe tratamento preventivo, pois quelóide é uma predisposição. Não tem prevenção, mas tem tratamento. Ou seja, se aparecer depois da tatuagem, é possível tratar. O indicado, se você tem muita tendência para quelóide, é evitar de fazer a tatuagem, porque o risco de aparecer uma quelóide, devido ao trauma que é causado na pele, é grande. Obrigado pela mensagem!

  2. Gostaria saber valores para retirada queloide na orelha

    1. Olá, Carlos. Como vai? Minha equipe vai enviar para o seu e-mail todas as informações do tratamento para retirada de queloide e valores, ok? Agradeço pela mensagem e ótimo 2022!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *