Uso de Laser após retirada dos pontos

No último encontro da Academia Americana de Dermatologia, que ocorreu neste mês de março, em Miami nos Estados Unidos, foram apresentados estudos relacionados ao uso de diferentes tipos de laser.

Um trabalho muito interessante tratou sobre o uso do  Pulse Dye Laser imediatamente após a retirada de pontos cirúrgicos.

Foi demonstrado que o uso do laser melhora a qualidade da cicatrização, reduzindo a incidência de quelóides e cicatrizes avermelhadas, melhorando, ao final do tratamento, a aparência estética da cicatriz.

Em breve postaremos mais novidades sobre tratamento a laser.

Dr. Ricardo Fenelon
Dermatologista – CRM 4901
Ex-Presidente da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia – Regional Centro-Oeste

216 comentários

  1. Opa! Eu furei minhas orelhas há uns 5 anos atrás e no decorrer do tempo minha orelha esquerda desenvolveu uma queloide e tive que tirar o brinco , qual tratamento devo seguir ? Quanto custaria uma cirurgia pra tirar a queloide ? Depois que fizer a cirurgia e cicatrizar certinho eu posso furar a orelha novamente um tempo depois ?

    1. Olá, Thiago. Como vai? Há diversas opções de tratamento, que vão desde o uso de pomadas específicas e curativos até a uma cirurgia para retirada do queloide. Mas cada caso é um caso e o ideal é uma avaliação minuciosa do seu para podermos definir o tratamento mais adequado.

      Fato é que o tratamento é possível e temos grandes chances de sucesso nele com o exame correto e detalhado da condição daquela região da pele.

      Sobre furar a orelha novamente, o indicado, se você tem tendência para queloide, é evitar fazer isso, porque o risco de aparecer uma queloide, devido ao trauma que é causado na pele, é grande.

      Obrigado pela mensagem!

  2. Olá! Vocês tratam cicatrizes antigas ? tenho uma enorme por conta de herpes zoster ,eu era criança ainda e hoje aos 25 anos vejo que melhorou bastante a textura , mas é algo que me incomoda até hojs e quero muito de tratar.

    1. Boa tarde, Maria José. Tudo bem? Fazemos o tratamento sim, mas, para definir o melhor para o seu caso, o ideal é uma consulta. Minha equipe vai enviar para o seu e-mail todas as informações e valores, tudo bem? Obrigado pela mensagem!

  3. Preciso tirar dúvidas sobre quelóides

    1. Boa tarde, Kellen. Como vai? Minha equipe vai encaminhar para o seu e-mail as informações do tratamento, valores e sanar as dúvidas que tiver, tudo bem? Agradeço pela mensagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.