Tecnologia é aliada na remoção de tatuagens

Remoção de tatuagem - Clinica Ricardo Fenelon - Brasília/DF

Aquele desenho já não faz mais sentido, sua vida mudou ou mesmo não gostou do resultado. Essas são algumas das razões que levam as pessoas a se arrepender da tatuagem. Não é preciso conviver com o desenho nem recorrer a técnicas caseiras para a substituição da cicatriz. Hoje há disponível no mercado, vários tipos diferentes de laser que trazem resultados eficientes na remoção de tatuagens.

Os laseres que tem atuação em picossegundos são mais eficientes por ter uma ação mais rápida. “Isso permite a quebra das partículas da tinta com muita agilidade, o que garante excelentes resultados”, explica Dr. Ricardo Fenelon. O tratamento tradicional tem em média entre 10 e 12 sessões. Com aparelhos de picossegundos, é possível reduzir à média de sessões para seis sessões.

Para quem se arrepende logo, já é possível fazer a remoção da tatuagem a partir de 30 dias, a depender do processo de cicatrização de cada paciente. É preciso avaliar com o médico de sua confiança. Durante o tratamento, é preciso proteger a área da exposição solar e usar muito protetor. A área também deve ser cuidada com cremes específicos para cicatrização.

Tatuagens escuras costumam ter uma melhor resposta ao tratamento. Mas, mesmo das coloridas, é possível a remoção.

240 comentários

  1. Bom dia! Qual o valor da retirada da tatuagem? Nas coloridas recentes também funciona?

    1. Bom dia, Daniel. Tudo bem? O tratamento funciona também para tatuagens recentes e coloridas. Minha equipe vai enviar para o seu e-mail algumas informações e valores, ok? Obrigado pela mensagem!

  2. Boa tarde,

    Gostaria de receber e-mail com as informações sobre remoção de tatuagem e valores estimados das sessões. Obrigada.

    1. Oi, Amanda. Tudo bem? Minha equipe vai enviar para o seu e-mail as informações do tratamento e valores, ok? Obrigado pela mensagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *