Sono adequado ajuda na beleza da pele

Dormir bem resulta em beleza para a pele

O famoso “sono da beleza” não é mito. É durante o sono que o corpo tem maior produção de colágeno. Além disso, é nesse período que o cérebro remove toxinas e radicais livres acumulados ao longo do dia. Uma noite mal dormida, portanto, além de acentuar bolsas e olheiras, costuma resultar em uma pela mais seca e opaca. Isso porque o sono é reparador para a saúde de uma maneira geral.

O melhor é que o descanso seja feito de barriga para cima com a cabeça apoiada em um travesseiro, como no sono da Bela Adormecida. Dormir de lado, sempre na mesma posição, acentua a formação de sulcos e linhas de expressão no rosto e na região entre os seios. Permanecer com o rosto pressionado no travesseio favorece o aparecimento de rugas verticais e até mesmo do chamado bigode chinês.

O sono adequado ainda ajuda regular o apetite e aumentar a disposição para as tarefas do dia a dia. O recomendável é dormir de 7 a 9 horas por dia. Mas, segundo dados do Instituto do Sono, 63% da população adulta do país têm alguma queixa relacionada ao sono, como insônia. Procure manter uma rotina de relaxamento antes de dormir, faça refeições leves e evite bebidas estimulantes. Sua saúde e beleza agradecerão. Se perceber sinais de falta de sono em sua pele, procure um dermatologista de sua confiança. Existem opções de tratamento para cada situação.

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