Melasma: manchas castanhas no rosto

O que é?

Melasma são manchas de cor castanho-clara a castanho-escura que surgem principalmente na face e, na maioria dos casos, em mulheres.
Essa alteração na pigmentação da pele decorre do aumento de um pigmento chamado melanina na epiderme e na derme.

Como tratar?

Trata-se melasma com o uso diário de filtro solar de amplo espectro associado à utilização de substâncias clareadoras como a hidroquinona, o ácido kojico, o ácido fítico e a vitamina C.
Além desses tratamentos, existe também uma outra opção segura para o tratamento de melasma, que é o uso do laser Spectra (laser de Nd:YAG, Q.Switch).
Este procedimento a laser promove a retirada da melanina, clareando a pele e, simultaneamente, danifica as células que produzem o pigmento, dificultando o reaparecimento das manchas.

Dr. Ricardo Fenelon
Dermatologista – CRM 4901
Presidente da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia – Regional Centro-Oeste

256 comentários

  1. Bom dia! Tenho lupus eritematoso sistêmico e muito melasma no rosto, já fiz diversos tratamento com ácidos no qual não houve resultado em nenhum deles , queria sabe se posso fazer tratamento com lazer.

    1. Bom dia, Vania. Tudo bem? Antes de uma avaliação minuciosa é difícil falar. O ideal é uma avaliação para definir o que é mais adequado para o seu caso. Minha equipe vai enviar para o seu e-mail algumas informações sobre tratamentos e valores, ok? Obrigado pela mensagem!

  2. Olá! Gostaria de saber todas as informações e valores

    1. Olá, Saulo. Como vai? Minha equipe vai enviar para o seu e-mail as informações do tratamento e valores, tudo bem? Obrigado pela mensagem!

  3. Olá Boa tarde gostaria de saber quais os valores para retirada de sinais no rosto

    1. Olá, Maria. Tudo bem? Minha equipe vai enviar para o seu e-mail todas as informações do tratamento, inclusive valores, ok? Agradeço pela mensagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.