Vermelhidão no rosto tem solução

Rosácea é uma doença inflamatória crônica da pele, que tem como manifestação mais frequente a vermelhidão na face, chamada também de eritema facial. É mais comum a manifestação em mulheres de pele clara depois dos 30 anos. Quando atinge homens, a

Goleiro Alisson Becker convive com rosácea

manifestação costuma ser mais agressiva com o aumento do nariz e a dilatação dos folículos. Estudos mostram que o problema afeta 10% da população mundial. O goleiro do Liverpool, Alisson Becker (foto), por exemplo, é um dos que convivem com a rosácea. No último dia 23 de setembro, o jogador brasileiro foi eleito pela Fifa como o melhor goleiro do mundo.

A rosácea caracteriza-se pela presença de eritema (vermelhidão) transitório ou persistente, telangiectasias (microvasinhos) e pápulas ou pústulas inflamatórias. Quem tem rosácea, precisa se proteger e evitar exposições ao sol. Também não é recomendável o uso de produtos abrasivos como os ácidos, pois costumam acentuar a vermelhidão.

O tratamento pode ser feito com o uso de antibióticos. “Mas é uma resposta temporária, pois vai tratar os sintomas. O paciente tende a continuar com a resposta vascular alterada”, explica Dr. Ricardo Fenelon.  Ele sugere que uma solução mais duradoura pode ser obtida com tratamento por meio do Pulsed laser. “Esse tipo de laser tem dado respostas muito satisfatórias para esses casos.”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *