Revista Women’s Health Brasil publica matéria sobre os sinais no corpo

Revista Womens Health Brasil - Clínica Dermatologia Brasília Ricardo Fenelon

Confira na edição deste mês, setembro, da Revista Women’s Health a publicação completa sobre as marcas de beleza que surgem na pele, sejam elas: pintas, sinais ou verrugas. Na entrevista falei sobre a importância de procurar um especialista para mapear qualquer tipo de alteração no corpo. Também expliquei sobre as verrugas, um sinal causado por vírus e que provoca proliferações benignas.

Trecho da matéria:

Marcas de beleza

Comuns, mas desprezadas, as pintas – especialmente as grandes ou em relevo – ainda não ganharam o devido reconhecimento estético, como suas primas sardas. Mas, conforme as definições culturais do que é belo se tornam mais inclusivas e individuais, elas estão, finalmente, aparecendo.

Apesar de dividirem opiniões, as pintas estão longe de serem excepcionais. Quase todos os adultos têm ao menos uma. Quando nascemos, elas são microscópicas e começam a se desenvolver durante a infância.

Os admiradores dessas marquinhas singulares se referem a elas como marcas de beleza e até mesmo aproveitam para realçar ou fazer como maquiagem esses pontinhos. Ao mesmo tempo, mulheres que não gostam de suas pintas compram bases de alta cobertura e procuram na internet dicas de como removê-las.

Mas, conforme nossa cultura tenta se afastar de um padrão único de beleza, existem sinais encorajadores de que as pintas estão, finalmente, alcançando sua notoriedade. Sempre que uma capa de revista ou uma campanha de moda apaga digitalmente as marquinhas do corpo da famosa modelo norte-americana Gigi Hadid, seus fãs protestam nas redes sociais em favor da beleza única da modelo. Pintas nos tornam únicas. Mas é preciso saber cuidar.

Revista Womens Health Brasil - matéria sobre os sinais no corpo - Clínica Dermatologia Brasília Ricardo Fenelon

(…)

E, então tem a verruga.
Ela é um sinal causado por vírus e provoca proliferações benignas, mas que devem ser removidas por uma questão de saúde”, conta o especialista em dermatologia Ricardo Fenelon, de Brasília. Por isso ele adverte que quem possui muitas pintas ou alguma proliferação precisa procurar um médico para mapear os nevos. “Qualquer aparecimento precisa ter um diagnóstico precoce, as lesões de pele são muito parecidas, e só quem pode fazer a diferenciação é um dermatologista”, diz.

Revista Womens Health Brasil - Clínica Dermatologia Brasília Ricardo Fenelon

Não deixe de ler a versão impressa. Acesse: http://womenshealthbrasil.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *