Queda de cabelo atinge homens e mulheres

Tratamento combate queda de cabelo - Clínica Dermatologia Brasília Ricardo Fenelon

Motivo de preocupação entre homens e mulheres, a queda dos cabelos, quando em excesso, interfere na autoestima e pode ter consequências emocionais, além de um impacto significativo na aparência. A perda dos cabelos, em diferentes níveis, é um dos principais motivos que conduzem pacientes aos consultórios de Dermatologia.

 

Alguns fatores podem desencadear o problema, são eles:

– Estresse;

– Depressão;

– Ansiedade;

– Doenças infecciosas – episódios febris;

– Intervenções cirúrgicas prolongadas;

– Pós-parto;

– Dietas radicais;

– Doenças sistêmicas como: distúrbios da tireóide, diabetes não controlada, hepatites, entre outras;

– Fatores hormonais.

Existem várias opções de tratamento para quem sofre com a queda de cabelo. Por isso, a importância de procurar um dermatologista de sua confiança para uma avaliação e a indicação correta de um procedimento.

 

Veja mais sobre o assunto no vídeo abaixo:

14 comentários

    1. Bom dia, Francisco. Tudo bem? Minha equipe vai entrar em contato por e-mail para passar as informações sobre o tratamento e agendar uma avaliação. Agradeço pela mensagem!

  1. Boa tarde,
    Em casos de menopausa e baixa hormonal necessária em virtude de tratamento hormonioterapico é possível tratar a queda acentuada de cabelo?

    1. Olá, Luciana. Tudo bem? Nesse caso, o tratamento é possível sim, mas é muito importante que o dermatologista faça uma minuciosa avaliação prévia. Agradeço pela mensagem!

  2. Olá, Boa noite!
    Meu cabelo está caindo muito, e uma sobrancelha caiu toda. O que pode ser? Gostaria de agendar uma consulta.
    Desde já, obrigado!

    1. Olá, Maria. Tudo bem? Vamos entrar em contato com você por e-mail para agendarmos a consulta, ok? Obrigado pela mensagem!

  3. ola! tenho 24 anos , sofro muito com minha queda de cabelo, pois ele começou a cair desde que eu tinha 15 anos, devido eu começar a fazer uso abusivo de alisantes baratos que acabaram destruindo meu couro cabeludo. devido a isso meu cabelo começou a ficar ralo, com entradas, minha testa começou a crescer muito , tenho muita queda de cabelo. MEU CORO CABELUDO ESTA MUITO SENSIVEL SINTO MUITAS DORES. POR FAVOR ME AJUDE

    1. Boa tarde, Fabricio. Tudo bem? Vamos entrar em contato por e-mail para passar as informações sobre o tratamento e os valores. Como disse no vídeo, há várias opções de tratamento para quem sofre com a queda de cabelo. Agradeço pela mensagem!

  4. Estou com queda acentuada de cabelos, os que nascem, são fracos. Gostaria de uma avaliação mais profunda do que ir à dermatologistas e me receitarem Pantogar. Aguardo contato.

    1. Bom dia, Maria Zoé! Tudo bem? Minha equipe vai entrar em contato para agendar uma avaliação. Obrigado pela mensagem!

  5. Boa tarde, estou com alopecia ja fazem 2 anos , ja fui em uns dois dermatologistas e nao obtive sucesso agora começou cair parte da sombrancelha preciso de ajuda !!
    Gostaria de agendar uma avaliaçao.

    1. Bom dia, Hudson! Minha equipe vai entrar em contato para agendarmos uma avaliação, tudo bem? Agradeço pela mensagem!

  6. Boa noite!
    Dr Ricardo a alopecia androgenética tem cura?

    1. Boa noite, Kelbia. Tudo bem? Como disse no vídeo, para casos de alopecia androgenética, há inúmeros tratamentos com bons resultados. O mais importante é procurar o dermatologista da sua confiança para um diagnóstico correto do problema. Assim, será definido o melhor tratamento para que se obtenha o resultado desejado. Obrigado pela mensagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *