Portal Metrópoles publica matéria sobre uma nova tendência de beleza, “cara limpa”

Nova tendência de beleza - Clinica Ricardo Fenelon - Brasília/DF

Confira a entrevista que concedi para o Portal Metrópoles. A nova rotina de cuidados inclui abrir mão de maquiagens e cosméticos e promover um “detox” para a pele. Mas é preciso cuidado ao adotar medidas com “fórmulas mágicas”. Deixar a pele sem nenhum tipo de produto e/ou proteção não é garantia de saúde. Cada pele e cada caso merece um tipo de atenção e tratamento. Por isso, a importância de uma avaliação antes de qualquer escolha.

Confira abaixo a matéria completa.

Skip-care: porque ficar de cara limpa é a nova trendy da beleza

A rotinaminimalista e natural conquistou o universos das famosas. Porém, o dermatologista afirma que esse método pode ser prejudicial à pele
*Por Fernanda Suassuna

No mundo das celebridades, o critério de beleza está sempre oscilando. Depois da extensa rotina das coreanas, uma “onda diferente” tem aparecido entre as celebs e nas redes sociais. Hábitos de skincare naturais e minimalistas ganham destaque e são tendência entre as famosas. A nova rotina inclui abrir mão da make e proporcionar um momento de “detox” para a pele.

Na última década, graças aos hábitos de beleza das sul-coreanas e suas peles de porcelana, o protocolo básico se tornou uma busca sem-fim de produtos, como óleos, hidratantes, máscaras e essências.

Já o novo método, batizado de skip-care, surge com uma proposta diferente. Nele, é possível encontrar vários artefatos que trazem múltiplos benefícios e cobrem diferentes necessidades para a pele em apenas um passo.

Embora pareça uma saída mágica, sobretudo a quem tem preguiça de demorados passo a passo, há contraindicações. O dermatologista Ricardo Fenelon acredita que ficar sem maquiagem e sem cosméticos não significa, necessariamente, garantir a saúde da cútis. Ele afirma que o uso desses itens é uma escolha individual. O correto é utilizar os produtos adequados para a própria pele.

“A paranoia da busca de uma beleza perfeita é prejudicial, pois a pessoa acaba cometendo excessos. O menos é mais”, diz o dermatologista Ricardo Fenelon.

Ainda de acordo com o médico, o atual recurso de unir vários cuidados em um só não é satisfatório dermatologicamente. “Quanto mais produtos se acrescenta em uma fórmula, aumenta-se o risco de provocar uma reação alérgica no sujeito.”

Segundo Ricardo, os passos para manter uma pele hidratada e saudável são simples e individuais. A limpeza (com sabonete apropriado e loção), vitamina C, protetor solar e hidratantes otimizam o tratamento da cútis.

Ainda assim, muita gente insiste em surgir de cara lavada. Para celebrar o movimento sem make, as famosas comprovaram que a beleza natural também é tendência.

 

Acesse o link: https://www.metropoles.com/vida-e-estilo/beleza/skip-care-porque-ficar-de-cara-limpa-e-a-nova-trendy-da-beleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *