Portal Metrópoles publica matéria sobre o excesso de suor

Tratamento sudorese - - Clínica Ricardo Fenelon Brasília

Confira na entrevista que concedi para o portal Metrópoles as causas e tratamentos para a sudorese. O suor em excesso atinge muitas pessoas e pode causar até problemas sociais, psicológicos e constrangimentos.

Trechos da matéria:
*Por Tatyane Mendes

De acordo com o dermatologista Ricardo Fenelon, se há um quadro de sudorese excessiva, é importante procurar um profissional para uma avaliação. “O suor primário normalmente não tem uma causa definida e se apresenta na palma das mãos, planta dos pés e axilas. Já a sudorese secundária surge por conta de algum fator. Ela pode ser desencadeada pela menopausa, alteração na tireoide, estresse, obesidade, entre outros motivos”, explica.

Já Fenelon, acredita que o botox é uma boa sugestão de tratamento para diminuir, temporariamente, a estimulação das glândulas que produzem o suor. “No caso do botox, o excesso de suor reduz em até 80%, por um período de 6 meses. É um procedimento simples, realizado ambulatorialmente. O retorno às atividades profissionais pode ser imediato, assim como exercícios físicos que podem ser praticados já no dia seguinte”, esclarece.

Veja a publicação completa no link a seguir:
https://www.metropoles.com/vida-e-estilo/bem-estar/conheca-cinco-tratamentos-contra-excesso-de-suor-para-evitar-a-pizza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *