Nova terapia para se livrar das cicatrizes

Uma nova terapia, resultante da associação de duas tecnologias a laser, tem alcançado resultados inovadores nos tratamentos de cicatrizes da pele, em especial naquelas causadas pela acne. O novo procedimento se dá pela utilização combinada, na mesma sessão, dos aparelhos a laser Matrix RF (combinação de laser de diodo com radiofreqüência) e Active FX (laser de CO2 fracionado). Enquanto o primeiro age profundamente na derme, estimulando a produção de colágeno, o segundo provoca a retração desse colágeno. Associados, levam ao preenchimento das cicatrizes a partir de uma reação induzida, resultando na regeneração dos tecidos do interior do organismo até a superfície da pele.

Os resultados dessa nova terapia tem surpreendido. Desenvolvido nos Estados Unidos, o tratamento é idealizado pelo médico Rox Anderson, da Universidade de Harvard, a principal autoridade mundial em laser para dermatologia. O procedimento existe em Brasília.

Cicatrizes de acne

A ocorrência de acne pode deixar marcas e provoca problemas que vão além do estético. Pacientes marcados pela acne sofrem com a baixa auto-estima. Esse tipo de cicatriz é difícil de ser totalmente removida, principalmente se resultante de acne de grau 3, pelas características de profundidade e segmentação na superfície da pele. Com a nova terapia, os resultados são melhores.

O diferencial está, principalmente, no alcance dos raios emitidos pelo laser. O Matrix RF penetra até dois milímetros na pele. Embora invasivo, é seguro. E essa característica faz a diferença no resultado do tratamento. A excelência no êxito se estende a todas as regiões do corpo. Porém, é necessário um alerta: nas áreas ricas em glândulas sebáceas o resultado é melhor, pois a atividade secretiva auxilia no processo de cicatrização. Áreas como o pescoço, por exemplo, são difíceis de tratar. Em até dez dias após a primeira aplicação, a melhoras nas cicatrizes são visíveis.

Fonte: Finíssimo

Dr. Ricardo Fenelon
Dermatologista
Presidente da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia – Regional Centro-Oeste
CRM 4901

Um comentário

  1. Ola! Voces poderiam nos dizer o contato de onde se faz esse tratamento em Brasilia? O laser Matrix RF é o mesmo que eMatrix, de radiofrequencia? Se nao, qual é a opiniao de voces sobre o eMatrix?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.