Finasterida é a substância mais eficaz na prevenção da calvície

CALVÍCIE

Quais os tratamentos mais eficazes para a calvície? Meu pai é careca e todos dizem que por isso eu também vou ser. Existe forma de preveni-la?
Tulio Tenório, por e-mail

Atualmente, a substância mais eficaz contra a calvície é a finasterida, que inibe a ação da cinco-alfa-redutase — enzima responsável pela miniaturização dos pêlos, tornando-os raros e finos. A aplicação da finasterida é oral. Além de estabilizar o processo da perda de cabelo, ela também é excelente na prevenção do problema. Apesar de a calvície ser determinada por fatores genéticos, não é porque seu pai é careca que você necessariamente o será. Existem vários fatores que influenciam nesse processo. O stress é um deles. O ideal é que você procure um especialista na área para fazer um exame completo e, se necessário, começar um tratamento preventivo.

Ricardo Fenelon, dermatologista de Brasília

Fonte: Istoé Independente

2 comentários

  1. Bom dia! Li a respeito da possibilidade do uso da finasterida injetável, da finasterida em creme e do minoxidil via oral. Essas novidades já estão disponíveis no Brasil?

    1. Boa tarde, José. Tudo bem? Todos estes tratamentos já estão disponíveis no Brasil e em Brasília, onde são realizados de rotina. Mas é importante consultar o dermatologista de sua confiança antes de realizar qualquer tratamento dermatológico, ok? Obrigado pela mensagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.