Entrevista para TV BAND sobre a pele, o chocolate e o aparecimento de acnes

Entrevista Tv Band Brasília - Pele e chocolate - Clinica Ricardo Fenelon - Brasília/DF

Participei do quadro “SOS Saúde”, da TV Band, e falei sobre os mitos e verdades envolvendo a pele e o chocolate. Também destaquei a relação da acne com os alimentos e produtos que ingerimos.

Os estudos mais recentes revelam que alimentos muito gordurosos e com alto índice glicêmico podem sim piorar o processo inflamatório da pele e aumentar a produção das glândulas sebáceas, desencadeando a acne. “De fato, o chocolate não é o vilão. O que ocasiona o surgimento de espinhas é o aumento de açúcar no sangue, por isso, é importante ter cuidado com a quantidade presente nesses produtos. O nível de cacau presente no doce não influencia no aparecimento do problema. Nenhum alimento é proibido, mas deve ser consumido com moderação

O chocolate, além de ser extremamente saboroso, se degustado em pequenas porções, e de preferência os que tenham mais de 50% de cacau, podem até melhorar a estrutura da pele. O chocolate amargo, por exemplo, tem ação antioxidante, prevenindo a formação de radicais livres, que causam o envelhecimento. Optar pela ingestão dos chocolates amargos é a melhor escolha, pois possuem em sua composição maior concentração de cacau e menor teor de gordura que as versões ao leite. O chocolate branco deve ser a última alternativa, pois não contém pasta de cacau, só a manteiga, sendo assim o mais gorduroso.

Confira no vídeo abaixo a entrevista completa:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *