Conheça as mais famosas técnicas de rejuvenescimento

A natureza humana associa uma pele macia e bem cuidada à saúde, beleza e juventude. A autoestima feminina está diretamente relacionada à aparência e aos cuidados com a pele.

Problemas como rugas, cicatrizes, marcas de expressão, acne e manchas no rosto, além de estrias e celulites, podem prejudicar a relação da mulher com o espelho e, por conseqüência, consigo mesma.

A pele é uma importante aliada da beleza feminina e da autoestima. Com a evolução da Medicina, especialmente nas duas últimas décadas, a dermatologia se tornou uma aliada contra as seqüelas do tempo.

Especialmente as pacientes do sexo feminino, maioria absoluta na busca por soluções ligadas à beleza, podem contar com técnicas de rejuvenescimento.

Delicadeza feminina

Apesar de ter as mesmas camadas (epiderme, derme e hipoderme) que a dos homens, a pele feminina é mais delgada. Com o passar dos anos ocorre uma redução na produção da oleosidade natural, o que a deixa ainda mais ressecada e sensível aos efeitos precoces do tempo.

O envelhecimento que é mais evidente na pele feminina. O fator hereditário, também contribui para a precocidade dos sinais do tempo. Para resolver tais problemas, há tratamentos clínicos e procedimentos rápidos. Pouco invasivos, melhoram as características da pele, como textura, coloração, elasticidade e rugas, retiram lesões pré-cancerígenas e corrigem sulcos e marcas, especialmente no rosto.

Um dos procedimentos mais procurados nos consultórios é a aplicação da toxina botulínica. Conhecida comercialmente como botox, é indicada em terapias de rejuvenescimento para atenuar marcas de expressão e rugas nas regiões da face, principalmente entre as sobrancelhas, em volta dos olhos e ao redor da boca. Há pacientes que, preventivamente, já utilizam essa técnica a partir dos 30 anos.

Usa-se também em regiões do pescoço e em rugas no colo. Por ser rápido, praticamente indolor e pouco invasivo, a grande maioria dos pacientes pode ter acesso a esse tratamento.

Outros tratamentos eficientes para o rejuvenescimento são os peelings a base de ácidos e a tecnologia a laser. Atualmente, pelo impacto positivo de seus efeitos, as terapias a laser são mais utilizadas. Dentre as técnicas que utilizam o laser, temos:

Dual Laser – utilizada para o rejuvenescimento da pele, remoção de rugas e cicatrizes superficiais. Estimula a contração das fibras que sustentam a pele e a produção de um novo colágeno. O tratamento não é invasivo, permitindo ao paciente submeter-se às sessões e seguir sua vida normal. A indicação é de, no mínino, cinco sessões por área a ser trabalhada, sendo uma a cada mês.

Ultra Radiofrequência – faz com que as fibras de colágeno se contraiam e se multipliquem, possibilitando a retração e diminuição da flacidez da pele. Aumenta a circulação sanguínea, melhora a textura e a estrutura da pele. Os resultados são visíveis nas primeiras sessões e não requer tempo de recuperação. Recomenda-se deseis a oito sessões, a depender da avaliação do médico. O intervalo entre as aplicações deve ser de 15 a 30 dias.

Active FX Laser – espécie de peeling indicado para o tratamento de cicatrizes e rugas profundas. Utiliza tecnologia à base de CO2 fracionado. Utilizado para rejuvenescimento, remoção de manchas, redução de rugas e de flacidez. O tratamento prevê um mínimo de três sessões, sendo uma por mês. Após a realização de cada sessão, o paciente deve ficar de cinco dias a uma semana de repouso.

Laser Lumenis One é recomendado para tratar lesões pigmentadas, manchas e micro varizes no rosto, por meio de luz intensa pulsada. Também é indicado para tratar peles com marcas deixadas pela exposição ao Sol. O tratamento melhora e uniformiza a textura da pele. As aplicações são mensais e devem ser repetidas de quatro a seis vezes.

Fonte: Finíssimo

Dr. Ricardo Fenelon
Dermatologista
Presidente da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia – Regional Centro-Oeste
CRM 4901

3 comentários

  1. De qualquer forma vou ver se esta clinica atende amil130 se atender vou fazer uma consulta pois preciso cuidar da minha aparência facial que não está legal.

  2. De qualquer forma vou ver se esta clinica atende amil130 se atender vou fazer uma consulta pois preciso cuidar da minha aparência facial que não está legal.

  3. De qualquer forma vou ver se esta clinica atende amil130 se atender vou fazer uma consulta pois preciso cuidar da minha aparência facial que não está legal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.