Alimentação saudável é fundamental para pele bonita

Alimentação saudável e pele bonita - Clinica Ricardo Fenelon - Brasília-DF

Uma alimentação saudável está diretamente ligada à saúde de sua pele. No dia 16 de outubro, é comemorado o Dia Mundial da Alimentação, instituído pela ONU. Dados da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), mostram que enquanto a fome afetou 821 milhões de pessoas em todo o mundo em 2017, a proporção de adultos obesos chegou a 13,3% em 2016 – o equivalente a 672 milhões de pessoas. No Brasil, a fome atinge menos de 2,5% da população; já a obesidade afeta quase 20% dos brasileiros.

 

O propósito Dia Mundial da Alimentação é pensar os desafios no que diz respeito à quantidade e à qualidade dos alimentos. A pele é o reflexo da qualidade dos alimentos que ingerimos. Para mantê-la jovem e bonita um dos desafios é a hidratação de dentro para fora.

 

Uma dieta de qualidade, diversificada, pode ajudar a evitar a acne, a flacidez e a combater o surgimento de rugas. Para tanto, mantenha a hidratação e a ingestão de alimentos ricos em antioxidantes. Beber muita água (pelo menos dois litros por dia), além de ajudar na hidratação da pele, melhora o trânsito intestinal que tem reflexos na pele. A beterraba também é excelente para a hidratação da pele.

 

Alimentos ricos em ômega 3 como castanha do Pará, peixes e abacate são excelentes antioxidantes e atuam na manutenção do viço da pele e na prevenção de rugas. Já a aveia e a linhaça ajudam na prevenção de manchas. Frutas e verduras ricas em vitamina C ajudam na fixação do colágeno e na manutenção do aspecto saudável da pele.

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