5 erros que deixam a sua pele seca

Erros que você comete e deixam sua pele ressecada - Ricardo Fenelon Dermatologista Brasília

Se você tem a pele seca, precisa saber o que está deixando ela assim para mudar os hábitos e cuidar melhor dela!

Os erros mais comuns e que devem ser evitados são esses:

Lavar demais o rosto

Isso prejudica bastante a hidratação. Com as repetidas lavagens, a pele perde sua proteção natural e, além de deixar a pele ressecada, qualquer coisa que você colocar nela vai deixá-la irritada.

Deixar de usar o filtro solar diariamente

Essa é a dica que mais gosto de repetir. Inclusive nos dias nublados, usar o filtro é importante para prevenir os raios ultravioletas, pois quando penetram na pele, contribuem para o envelhecimento, e um dos sinais é o ressecamento.

Tomar banhos muito quentes e demorados

Um bom banho quente depois de um dia de trabalho é revigorante, mas pode ser prejudicial à saúde da sua pele. Isso porque esse contato constante da água quente na pele vai remover a camada protetora da pele, deixando-a mais ressecada.

Beber pouca água e não ter uma alimentação equilibrada

A ingestão de líquido é fundamental para quem quer ter uma pele saudável, e não ressecada. Beber água, pelo menos 2 litros por dia, e ter uma alimentação equilibrada, com frutas e verduras, contribuem muito para mantê-la bonita e com brilho.

Não usar hidratantes para a pele

É fundamental usar produtos ricos em ativos antienvelhecimento. Substâncias caseiras, como óleo de amêndoa, glicerina e vaselina podem substituir cremes e loções industrializadas.

Você estava cometendo algum desses erros?

Aproveita e compartilha essas dicas com aquela amiga e aquele amigo ou familiar que precisam saber como evitar o ressecamento da pele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.