Revista Encontro publica matéria sobre tratamentos para as pernas

Confira na edição, que saiu neste mês, da Revista Encontro a matéria completa sobre os tratamentos e tecnologias para redução de celulite, antiestrias e manchas. Na entrevista falei sobre os tipos de lasers para cada situação e ressaltei a importância da rotina saudável para manter uma pele bonita e hidratada. Leia abaixo um trecho da entrevista.

 

Tratamento médico, sim!

 

O dermatologista Ricardo Fenelon faz um alerta importante a mulheres e homens que procuram tratamentos estéticos. “A melhor forma de evitar esses problemas é ter uma vida saudável, com atividade física. Se a pessoa não tem uma dieta adequada, é sedentária e está muito acima do peso, não existe milagre”, observa. “Como médico, é algo que preciso dizer”.

 

Se o paciente segue essas regras, porém, a tecnologia pode ajudar muito. No caso da celulite e da flacidez, Fenelon aposta no Velashape III, que melhora a circulação, estimula a produção de colágeno e faz a drenagem das toxinas. São necessárias, em média, quatro sessões, realizadas a cada 15 dias. As células de gordura que morrem no processo são metabolizadas pelo fígado e excretadas naturalmente, sem efeitos colaterais, segundo o médico.

 

No caso das estrias, Ricardo Fenelon recomenda tratamento com laser, lembrando que esse tipo de procedimento só pode ser realizado por médicos. Para as estrias vermelhas, mais recentes, ele diz que o que há de mais avançado no mundo é o pulse dye laser, enquanto para as brancas e antigas o ideal é o laser fracionado. “Existem vários lasers e cada um serve para uma especialidade diferente”, esclarece.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *